domingo, abril 04, 2021

Geocaching na Levada de Maroços

A levada de Maroços é um percurso que dá a conhecer o interior da freguesia de Machico ilustrando bem a vivência da periferia de Machico, numa ligação direta ao mundo rural. Hoje, sob o pretexto de realizar umas caches, tivemos a oportunidade de percorrer parte desta levada. Futuramemte tencionamos percorre-la na sua totalidade, até porque é um percurso bastante fácil de fazer em família e com crianças (podem verificar isto na pagina Walkme). Para este dia de Páscoa tinhamos programado apenas 2 caches nesta levada e que nos pareceram bastante acessíveis. Deixado o carro nas coordenadas indicadas para o estacionamento fizemo-nos à levada. Até chegarmos à levada em si, atravessamos um pequeno caminho que nos leva por entre algumas casas e terrenos agrícolas.
(Estacionamento peculiar). Ao chegarmos à levada resolvemos virar à esquerda e tentar fazer a cache Levada dos Maroços 2.
Quando demos por nós estavamos no GZ e a cache apareceu facilmente. A dica leva-nos até ela rapidamente. Assinado o logbook e em sentido contrário lá fomos em busca da Levada de Maroços - Barril.
. Como era quase hora do lanche optámos por uma curta mas deliciosa visita ao Porto da Cruz. Lapas e bolo do caco caem sempre bem.