domingo, abril 11, 2021

GC2PYPX - Capela do Cabo

É domingo. E o que é que fazemos ao domingo? Vamos à missa? Não. Ficamos em casa o dia todo a pastar? Não. Vamos às caches? Ora pois então. Planeámos para hoje uma visita à Ponta do Pargo para visitar a Capela do Cabo e o Pico do Vermelho. Do Funchal aos Prazeres a viagem faz-se relativamente rápida graças à Via Rápida mas é a partir daí que as coisas se tornam interessantes. Ao entrarmos na Ponta do Pargo a nossa viagem prossegue nas antigas estradas regionais que tornam todos os nossos passeios inesquecíveis.
Chegados à Capela do Cabo e depois de estacionado o veículo, aproveitámos para apreciar a arquitetura do local e esperámos que os muggles que se encontravam no GZ abandonassem o local. A Capela de Nossa Senhora da Boa Morte é um edifício simples e as suas origens datam do século 17. É muito parecido com muitas outras capelas que se podem encontrar na Madeira. Ela é dedicada a Nossa Senhora da Boa Morte. Tem um alpendre com três arcos, onde assento adicional é fornecido. Dentro, a Anunciação é retratado em obras de arte. Assim que foi possivel, fizemo-nos ao caminho.
Um pequeno passadiço em cimento leva-nos a um pequeno miradouro onde podemos usufruir de uma vista soberba.
. Seguindo a dica e a foto spoiler, a cache apareceu facilmente e aproveitámos para deixar um TB para que possa seguir o seu caminho.
Seguia-se o Pico Vermelho. No percurso encontrámos uma pequena estatueta/fonte que honra Nossa Senhora da Boa Morte.
Quando nos preparávamos para prosseguir caminho começou a chover. Ainda esperámos que abrandasse mas não tivemos sorte. A visita ao Pico Vermelho terá de ficar para outro dia.
Como fomos forçados a "terminar" o dia mais cedo, aproveitámos para ir fazer uma pouco de tempo antes de regressar a casa.
Bom domingo.