terça-feira, março 02, 2010

E agora Madeira?

Não sou filho desta pérola mas senti e senti esta catástrofe como se aqui tivesse nascido.

Ao ver aquelas imagens dantescas na televisão não queria acreditar no sucedido. Parecia estar a decorrer num outro país.

Sinto, por isso, um aperto no coração sempre quer vejo o estado em que se encontra (encontrava) a baixa do Funchal, uma zona de uma beleza incomparável onde se assistem aos mais belos pores-do-sol.

Choca-me ver que há pessoas que apenas estão preocupadas em tentar descobrir de quem é a culpa do sucedido.

Não é necessário ser detentor de um curso de engenharia civil para se saber que não se devem efectuar construções no leito das ribeiras.

Mas o mais importante neste momento é recuperar da tragédia, colocar tudo a funcionar dentro da normalidade sem nunca esquecer o que aconteceu. Devemos manter presente nas nossas cabeças esta catástrofe para que erros anteriores não sejam novamente cometidos.

De que servem Cimeiras como a de Copenhaga se os valores económico-financeiros falam sempre mais alto? Será que a tragédia no Haiti, a catástrofe na Ilha da Madeira e o terrível sismo no Chile servem de atestado de incompetência a todos os líderes mundiais?

O que mais falta acontecer para que se apercebam que precisamos de fazer mudanças para que a Natureza não nos destrua do mesmo modo que nós a andamos a destruir?


Deliciem-se


Funchal


Piscinas naturais de Porto Moniz


Seixal


Costa Norte


Faial / Costa norte