domingo, outubro 18, 2009

35% a 41% de abstenção!?


O que move o povo a abster-se no dia das eleições?
Será preguiça, desinteresse ou apenas a incapacidade dos políticos em cativar os cidadãos?
Este que vos escreve e que se abstém do dever de votar há já alguns anos, sente que não existe em nenhum dos actuais candidatos alguém capaz de fazer com que Portugal levante a cabeça, saia da depressão em que mergulhou, que passe a cantar fados mais alegres e deixe de esperar por um D. Sebastião que nunca virá para resolver os problemas do povo.
Ora vejamos. Sendo professor é lógico que não votaria no suposto engenheiro Sócrates depois do que este fez e vai continuar a fazer à minha classe. Votar na Dra. Manuela Ferreira Leite seria andar de cavalo para burro, ou seja, se já estamos mal, pior ficaríamos. O Bloco de Esquerda não levou o meu voto pois o meu tempo de paz, amor e drogas leves já lá vai. Ainda me senti tentado em doar o meu voto ao CDS do Paulo Portas pois concordo com o senhor quando aborda as questões da perda de autoridade dos professores no seio da comunidade escolar e do rendimento de inserção social, mas do dizer ao fazer vai uma distância enorme e trabalhosa de percorrer e todos nós sabemos que a palavra de um político não serve nem para forrar o chão de um curral.
Sinceramente, estou farto de Senhores que faltam de forma injustificada e criticam quem falta por necessidade, estou farto de Senhores que usam e abusam dos seus poderes para moldar a realidade que os rodeia, estou farto de Senhores que têm direito a subsidio de indumentária e direito a transporte e motorista enquanto eu tenho de pagar a roupa que uso e de ir para o trabalho de transportes públicos, estou farto de Senhores que passam o dia sem fazer nada e por isso têm direito a mais uma reforma.
Estaremos condenados a esperar eternamente por um mito que nunca virá ou irá aparecer algum ser humano de palavra que seja capaz de conquistar a confiança dos portugueses?
Estou tão farto de não votar!