terça-feira, setembro 22, 2009

O efeito Benfica


O país está diferente. Será por se avizinharem as eleições? Não. Dever-se-á à estreia do novo programa do Gato Fedorento? Talvez. O certo é que Portugal anda mais alegre e mais confiante em relação à crise e à gripe A desde há cerca de 2 meses.
A resposta é unica e inquestionável. A "culpa" é do S.L.Benfica.
À primeira vista, um assunto em nada está relacionado com o outro, mas se esmiuçarmos a ideia, facilmente concluimos que desde que o S.L.B iniciou a época 2009 / 2010 e que com boas exibições e resultados tem presentiado os seus adeptos, Portugal voltou a sorrir.
O Benfica ganha e logo aumenta o PIB.
Sendo a grande maioria dos portugueses sócios e simpatizantes do Glorioso, pode-se afirmar que a maior parte do povo português, neste momento, vê a vida com outros olhos, sente-se esperançado em relação ao seu futuro e abraça o trabalho com forças redobradas.
O povo está contente e esta felicidade reflete-se nas assistências dos jogos onde o S.L.B é cabeça de cartaz.
No jogo com o Leiria foi batido mais um record de assistência para um jogo da 1ª Liga Portuguesa de Futebol no Estádio Municipal de Leiria – Dr. Magalhães Pessoa . Mais de 20 mil fervorosos apaixonados a apoiar o seu Benfica, contrapondo com as época anteriores quando as bancadas deste estádio não acolhiam mais de mil adeptos.

Este é o efeito Benfica.