domingo, junho 17, 2007

E aos 28 foi de vez

Enquanto somos crianças, e até mesmo adolescentes, todas as zangas e inimigos são irrelevantes. Não passam de situações engraçadas, tempos divertidos, que nos preparam para as verdadeiras "chatices" que hão-de vir quando nos tornármos adultos.
Todos nós passamos por esta fase quer queiramos, quer não. Eu também passei por estes dilemas e todos eles me pareceram uma catástrofe até me ter deparado com o idiota de todo o tamanho.
Este ano (2006/2007), a minha vida sofreu um vol de face. Enquanto docente, e tendo em conta a precária situação que esta classe enfrenta, vi-me forçado a "voar" até à bela ilha da Madeira para poder trabalhar.
Basicamente, isto é um stress do caraças.
Procurar casa, rendas muito altas, andar de transportes públicos, etc... , levam-nos, por vezes, a tomar decisões das quais nos arrependemos mais tarde.
Foi o que aconteceu.
A elevada renda do apartamento que aluguei, forçou-me a dividir o apartamento com uma coisa que se diz pessoa e professor de Educação Musical.
Se contasse aqui todos os pormenores desta estória de contornos catastróficos, nunca mais saía daqui, por isso vou resumir tudo isto a 3 pontos essenciais:

  1. Não saber o que é dividir uma casa com estranhos faltando constantemente ao respeito aos restantes habitantes;

  2. Ser um porco e pensar que todos os outros também o são e como tal vivem numa pocilga;

  3. Ser lambão e tentar de todas as maneiras possiveis e imaginárias esquivar-se a tudo o que implique esforço físico e mental (trabalho) para o seu lado.

Como é lógico, tentámos chamá-lo à atenção, várias vezes, através de todas as maneiras civilizadas que são conhecidas mas, o lesma, como "carinhosamente" é apelidado pelas pessoas normais, não compreendeu, ou não quis compreender, e começou a insultar-me. Passei-me da cabeça e tentei, amavelmente, expulsá-lo de casa. Como é lógico, ele não aceitou e fincou-me os dentes no braço esquerdo. A minha reacção não foi a melhor, bem sei, mas foi a mais acertada. Digamos que lhe acertei o passo (dei-lhe porrada) e agora ele começa, muito lentamente, a respeitar-nos a todos.

Foi preciso chegar aos 28 anos para me irritar à séria.

Quem disse que é a conversar que nos entendemos?

16 comments:

Anonymous Anónimo said...

lol.... xD :P
Como se kostuma dizer...
Mantém os amigos perto (do coração)
E os inimigos inda + perto (do punho)
Sempre k se segue este ditado chega-se sempre a bom porto....
lol uke a vida nos ensina... XD

Fika bem, Abraços

domingo, 17 junho, 2007  
Blogger Urso said...

Grande Luís Santos,

È assim mesmo que se faz...tou contigo.

Sempre a aprender e a ensinar!

Abraços

domingo, 17 junho, 2007  
Blogger Nuno Judas said...

Nem sei que te diga... é certo que não sou adepto de violência, mas às vezes tenho de admitir que as pessoas não aprendem sem um valente abanão (ou vários)

Pode ser que ele aprenda desta vez.

Abraço

domingo, 17 junho, 2007  
Blogger Bao said...

É assim mesmo :)

domingo, 17 junho, 2007  
Anonymous Anónimo said...

bem esse tolo desconhecia....mas desconhecia ainda mais esse tippo de atitudes...se mereceu axo k sim...a paciencia tb esgota...

segunda-feira, 18 junho, 2007  
Blogger LuísFixe said...

kem é o anónimo?

segunda-feira, 18 junho, 2007  
Anonymous Anónimo said...

É POR AI MESMO TOLO... AFINFA-LHE!!!
ERNESTO

quinta-feira, 28 junho, 2007  
Anonymous Anónimo said...

NUNCA VI UMA PESSOA TAO PALERMA AO DIVOLGAR COISAS TAO INTIMAS DE UMA PESSOA., SERA QUE O QUE ESCREVES NAO SERAS TU E NAO ESSE TEU AMIGO POIS È PRECISO TER CORAGEM,SEI QUE ES DE ABRAVESES, PASSA PELO SOBRAL SIDE E MARCA UMA CONSULTA E AINDA TE ACONSELHO UM MEDICO DR. PINHAO E MUITO BOM PSIQUIATRA (HOSPITAL DOS TOLOS):::::
( ESTUPIDO, ORGOLHOSO,PRECONSEITUOSO,NAO PRESTAS) SERÁ QUE ÉS TU A TE VER AO ESPELHO, E AO VERES VES LA O TEU COLEGA DE CASA

terça-feira, 14 agosto, 2007  
Anonymous Anónimo said...

GOSTEI DESSA VIVER NUMA BARRACA, POIS E O QUE PRESISAS POIS ES UM PORCO, EXPORES UM COLEGA TEU,POIS SE E VERDADE ACABAR AO MURRO GOSTEI , DEVIAS TER LHE ENFERNISADO A VIDA.SEU CORNO MANSO

terça-feira, 14 agosto, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Vaaa laaaa, não precisas de insultar ninguém... além do mais com os erros ortográficos que dás a mensagem acaba por ser quase imperceptivel .
Eu dou uma ajuda e sem berrar (não sei se sabes que usar letras capitais - letras maiusculas - letras grandes é sinal de que estas a berrar)
Então vamos lá corrigir os erros :

NUNCA VI UMA PESSOA Tão PALERMA AO DIVOLGAR (escreve-se "divulgar", se bem que dá alguma piada dizer divólgar lolol) COISAS Tão (aii aii essa acentuação...) Íntimas DE UMA PESSOA (acho que está aqui um erro de raciocínio, o que tu querias dizer é "nunca ví uma pessoa tão palerma por divulgar coisas tão intimas de uma pessoa" porque como disseste dá a sensação que ele foi palerma ao divulgar, o que não indica que reprovas a atitude dele).,(agora coloca-se a questão, será que querias usar um ponto final ou uma virgula? não podes usar os dois, tens de escolher... ai aiii. Ahhh! se calhar querias usar um ponto e vírgula...lololol) Será QUE O QUE ESCREVES não serás TU E não ESSE TEU AMIGO? (depois de uma pergunta usa-se um ponto de interrogação) POIS... (coloquei as reticencias porque achei mais giro e parece ter mais lógica) È PRECISO TER CORAGEM(aqui até que ficava bem um ponto de exclamação, mas entendo porque é que não colocaste, como já estás a berrar, não é necessário),SEI QUE és DE ABRAVESES, PASSA PELO SOBRAL SIDE (mas o Sobral Sid não é em Abraveses... tu bebeste?) E MARCA UMA CONSULTA E AINDA TE ACONSELHO UM MEDICO, o DR. Pinhão é MUITO BOM PSIQUIATRA (HOSPITAL DOS TOLOS)Ai ai ai... não se diz hospital dos tolos, diz-se Departamento de Psiquiatría ou até mesmo Hospitál Psiquiátrico)::::: (o que é isto? serão reticências? Olha que as reticências são apenas 3 pontinhos)
( Estúpido, ORGOLHOSO (lá estamos nós a "trucar" os u's pelos o's),preconceituoso (já estou a ficar cansado de corrigir, mas vou continuar porque sinto que te devo ajudar),não PRESTAS) SERÁ QUE ÉS TU A TE (és brasileiro/a?) VER (diz-se "ver-te ao espelho") AO ESPELHO, E AO VERES, (vê lá se não fica melhor com a virgula?) Vês Lá O TEU COLEGA DE CASA. (e para finalizar, um fantástico ponto final :) eu sei, se calhar estavas com alguma indecisão sobre qual o melhor sinal de "pontoasão" a usar no final da frase... bom, sempre é melhor do que uma virgula e um ponto ao mesmo tempo.)

E pronto, assim já me parece bem melhor. Não alterei o texto em si porque é uma criação artística tua e não quero estragar a tua obra.
Agora sinto que ajudei, por isso vou dormir. Fica bem :)

quarta-feira, 15 agosto, 2007  
Blogger LuísFixe said...

ui, ui. Estamos cheios de medo!
Já vi que a falta de discernimento é abundante por entre determinados espécimens. Inteligência e escolaridade minima obrigatória também parecem não fazer parte do estilo de sobrevivência dos acima referidos.
Tudo me leva a crer que te sentes incomodado/a (uma vez que não sei quem és e provavelmente também tu não o saberás) com o que aqui se escreve. O anonimato é uma forma de cobardia bastante apreciada entre os portadores de um baixo Q.I.
Eu assumo aquilo que escrevo pois não tenho nada a esconder, ao contrário de outros.
A verdade sempre feriu susceptibilidades.
Peço desculpa pelas palavras "caras" que aqui vão sendo utilizadas. Caso apresentes dificuldades na compreensão do texto, por favor consulta este link: http://www.priberam.pt/dlpo/dlpo.aspx

quarta-feira, 15 agosto, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Já estive várias vezes para mandar nas trombas do ANIMAL! Ele sabe quem eu sou, por isso não me estou a esconder. Fizeste bem! Para a proxima manda-lhe dois muquencos por mim!

Assinado: Um "admirador" do animal

PS: Oh ANIMAL vê lá se começas a resolver os teus problemas e sais debaixo das saias da mãmã!!!!

quarta-feira, 22 agosto, 2007  
Anonymous Anónimo said...

FILHO DA PUTA

quinta-feira, 06 setembro, 2007  
Blogger LuísFixe said...

Prazer em "rever-te"!
Vejo que a cobardia e a falta de vocabulário continuam a ser uma constante em ti.
Tudo bem por aí?
LOL

sábado, 08 setembro, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Olá Luísinho, tudo bem? Já estás melhor? Pelos vistos ainda não... Ainda não tirás-te esta merda daqui? Noto que ainda não e que ainda por cima continuas a alimentar a situação... Devias ter vergonha na cara! És um "belhardeiro" de todo o tamanho. Porque é que não publicas isto no na Tv? Ou então uma reportagem? És uma aberração. enfim...

terça-feira, 25 setembro, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Pessoas extremamente ionteligentes?! Que julgam alguem so porque uma pessoa pobre de espirito faz injurias a um colega de profissao.
Cresce rapaz acrda para a vida

quinta-feira, 20 dezembro, 2007  

Enviar um comentário

<< Home