domingo, fevereiro 11, 2007

Os meus parabéns a todos os que votaram Sim (?) ao ABORTO!

20 comments:

Blogger LuísFixe said...

A new holocaust has began

domingo, 11 fevereiro, 2007  
Blogger Bao said...

Sofia deixa lá o Luís ainda vive no passado :)
Felizmente ganhou o SIM. Fico feliz por saber que o meu voto ajudou a mudar algo que estava muito mal.

segunda-feira, 12 fevereiro, 2007  
Blogger LuísFixe said...

Concordo com os vossos argumentos mas não aceito que me chamem antiquado ou digqm que ainda vivo no passado.
Com tanta informação que existe neste momento no que toca a métodos contraceptivos, não se aceita que ainda haja pessoas que cometam abortos porque foram "enganada" pelos companheiros ou porque não sabiam o que estavam a fazer naquele momento.
Somos todos parvos ou não mostramos qualquer tipo de interesse em nos informar sobre o que realmente interessa?
Não concordo com abortos clandestinos que podem mutilar as mulheres, mas não pensem que o facto de o aborto ter sido legalizado vá fazer com que o aborto clandestino diminua.
Vai continuar a haver mulheres que não querem que os seus familiares descobram as aventuras delas e vão recorrer a um aborto em locais sem higiene alguma, em vez de recorrerem a hospitais.

segunda-feira, 12 fevereiro, 2007  
Blogger LuísFixe said...

Acham realmente que as coisas vão mudar?
Como é que vão fazer isto?
Há tantas pessoas em lista de espera para ser operada e agora vai haver muitas mais. Vão colocar estas mulheres na frente das outras pessoas?
Estas não podem ser colocadas em listas de espera, pois não?
Pode fazer-se um aborto até às 10 semanas, mas apartir daí não se pode abortar. Ou seja, às 10 semanas e 1 dia já é proibido o aborto!
Vai ser bonito vai.
E os médicos que se recusarem a praticar esta barbárie?
Serão punidos de alguma forma?
O que vale é que que os talhos estão sempre abertos e carniceiro por carniceiro.............

segunda-feira, 12 fevereiro, 2007  
Blogger LuísFixe said...

Só mais uma coisa, a falta de condições não é razão suficiente para se matar alguém.

segunda-feira, 12 fevereiro, 2007  
Blogger LuísFixe said...

Continuo a dizer q tens razão.
VAmos ver as coisas noutra perspectiva.
Vamos levar essa informação a todos e baixar o preço dos preservativos e das pilulas. Pode ser?
Assim escusa-se de cometer assassinato.
Que tal?
João, tem juizo.
Essa história de modernidade, civilização, democracia e acompanhamento dos outros países da U.E é muito bonita mas não me convence.

segunda-feira, 12 fevereiro, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Nem vale a pena dizer nada!!! Eu recuso-me a pronunciar-me sobre esta palhaçada. Aborto e droda para mim vai dar ao mesmo fim... só se lá mete quem quer, portanto não me fodam com teorias, ou vão-me dizer que as pessoas tambem nao tem dinheiro para comprar um caralho de um preservativo!?

segunda-feira, 12 fevereiro, 2007  
Blogger LuísFixe said...

Radicalmente bruto, como sempre!

segunda-feira, 12 fevereiro, 2007  
Blogger LuísFixe said...

Ui.............
Está-se entrar tanto no campo do desagradável!

segunda-feira, 12 fevereiro, 2007  
Blogger LuísFixe said...

perdesteis o pio?

terça-feira, 13 fevereiro, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Esta conversa dá-me nervos, portanto até me engano a escrever!!!

terça-feira, 13 fevereiro, 2007  
Blogger LuísFixe said...

oh ernesto, tu és os nervos em pessoas e tb és um engano ambulante!
lol

quarta-feira, 14 fevereiro, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Bem acabei de descobrir este blog por meio de informaçoes de Blasted Mechanism, fui "desfolhando o livro" que e este pequeno blog, ate que encontrei este assunto delicado...
digo desde ja que fui um dos muitos (mas mesmo assim poucos) a deixar marca de tinta no "Sim", e digo que nao fico surpreendido com a alta percentagem do "Nao", pois em portugal temos um grande problema, 40p/cento sao portugueses aserio, 10p/cento sao os novos "tugas ambientalistas e revolucionarios", outros 40p/cento sao gente ainda mais ignorante que de um voto por direitos da humanidade faz propaganda de problemas na terrinha de onde o sol se poe, ou seja, nao vota nada.. e os restantes sao pessoas com visao, etica e civismo. Bem nao e novidade para ninguem que os "tugas" pensam em tudo o que envolva o seu "eu", deixando tudo o resto a consideracao de outros... digo desde ja, que a minha primeirissima razao pela preferencia do "Sim", nao e direccionada para "mutilacoes" como voces o chamam, ou homicidios, mas sim para algo muito mais importante, a Liberdade! palavra pesada hein? pois e, eu sei que precisaremos de outros tantos milenios para o conseguirmos, talvez um pouco mais, sendo eu uma pessoa de mente positiva, mas estao se a esquecer que tanto a mulher como o homem, sao seres humanos, tem que ter direitos, nao digo iguais pois nao podem ser totalmente, mas com os mesmos beneficios a ambas as partes, nao esquecendo com isto que para haver direitos, existem deveres, coisa que surpreendentemente todos se esquecem...
e so mais uma coisa antes de acabar este sermao que espero que nao seja aos peixes, tudo o que é formado por celulas vivas e considerado um ser vivo, nao queiram dar direitos diferentes a seres "iguais", sejam coerentes por favor, se acreditam realmente que cortar alimento a uma duzia de celulas é homicidio, comecem bem a pensar na quantidade de celulas que matam todos os dias, muitas vezes intencionalmente. Nao deem direitos a "sujeitos" sem primeiros pensar no todo.

sábado, 24 fevereiro, 2007  
Blogger LuísFixe said...

Fico contente por haver pessoas fora do circulo a comentar os meus posts.
Todos temos o direito à nossa opinião e não admito que venham dar sermões seja sobre que assunto for.
A minha opinião mantêm-se e não a vou mudar só porque tu não corcordas.
A minha opnião mantem-se. O aborto só deveria ser permitido em casos de má formação do feto ou de violação. Se não concordas e vens com a história da liberdade de escolha e nos direitos da mulher e mais não sei o quê, problema teu.
Obrigado por teres comentado o post.

domingo, 25 fevereiro, 2007  
Anonymous Anónimo said...

nao tens de agradecer o facto de eu comentar, os blogs servem exactamente para isso e o tema faz com que seja obrigatorio quem passe deixar a sua opiniao. Muita vez nao consigo ser explicito o suficiente, a minha intençao nunca foi mudar a tua opinao, apenas argumentei e dei a minha opiniao no assunto.
Na minha opiniao nao precebes ainda o conceito de liberdade, consiste na frase "a minha liberdade termina onde começa a dos outros", nao sei se estas ciente disso, mas uma pessoa fazer um aborto nao influencia nada na tua vida.
As leis tem que estar numa forma universal para que de margem de escolha as pessoas, ai esta uma forma de liberdade, nao e proibindo as pessoas de algo que tem direito que vamos a algum lado.
Se es tao infalivel como achas que todos deverao ser, de certo que utilizas metodos contraceptivos no dia-a-dia da tua vida sexual, e sendo utilizador assiduo tambem sabes que nao existe nenhum metodo contraceptivo infalivel a nao ser por meio de cirurgia. A nao ser que queiras que todos os jovens sejam expostos a uma situaçao cirurgica sem consentimento do proprio, de modo a que nao haja possibilidade de engravidar sem intençao, o que sera uma evasao de direitos. teras de encontrar um metodo contraceptivo acessivel a todos 100% infalivel.
So mais uma coisa, esta semana deparei-me com uma situaçao caricata, uma pessoa minha conhecida, que votou "nao", nao teve o cuidado necessario e ainda esta semana recorreu a pilula do dia seguinte, relembro que a pilula do dia seguinte é um sistema abortivo e nao um contraceptivo. E so para relembrar que quem é contra o aborto, acho muito bem que nao o queira fazer, pois o que votou nao é so pos outros.

quarta-feira, 28 fevereiro, 2007  
Blogger LuísFixe said...

Essa da "a minha liberdade termina onde começa a dos outros" é um conceito bonito para qd não se em mais nada pra dizer.
É claro q eu n tenho nada a ver com o facto de alguém fazer um aborto, mas incomoda-m o facto de isso não os incomodar.

quinta-feira, 01 março, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Visto que mais ninguem se pronuncia sobre o caso, eu tentarei nao ser ofensivo e ser directo. Reparei que tens uma forte tendencia a tentar "argumentar" com respostas do tipo estupido, digo isto tambem pelo facto de a tua unica razao para o "nao" ser sentires-te incomodado, meu amigo vivemos (felizmente) numa democracia e nao numa ditadura, pelo comodismo de uns nao podem pagar outros. Talvez sera melhor tentares arranjar argumentos eticos e médicos validos, senao seras tomado por ignorante nesta discussao. Uma coisa em relaçao ao inicio da exposiçao do tema, apresentas um video em que se ve casos de aborto quase na "data" de nascimento, nao sei se estas ciente disso mas a lei diz apenas até as 10semanas, pelo simples facto de até lá o ovulo ainda nao é um ovo, e ainda nao se fixou nas paredes do útero, ou seja, é apenas um aglumerado de celulas, tal e qual qualquer parte do corpo, so tem a diferença que tem a possibilidade de se dividir, nao estas a matar ninguem ao matar uma celula, a nao ser que sejas mais um ecologista ignorante que protege as rosas dos danos mentais que lhe sao infligidos. Peço desculpa se te ofendi por algum instante, mas so para te tentar chamar a razao, em poucas palavras chamei-te estupido, ignorante e comodista, talvez reconsideres a tua forma de percepçao do mundo ou corres grandes riscos de ser so mais um "americano".

terça-feira, 06 março, 2007  
Blogger LuísFixe said...

Agni

Para quem vem à boca grande pregar pela justiça e democracia, deixa-me dizer-te que não começaste muito ao apelidares-me de "estupido, ignorante e comodista" e "americano".
Concordo com a "vossa" dita liberdade, mas não é com ofenças que consegues mudar a minha opinião.
DEsculpa dizer-te isto, mas começas a usar o argumento dos ignorantes (não que te considere um, mas...)que é a ofença.Acabam-se os argumentos e parte-se para a ofença.
Não te enerves. Isso acaba por passar.
Um dia, quando cresceres, vais ver que há outras maneiras de resolveres as coisas.
Obrigado Sofia pela tua defesa tão vincada à minha pessoa.
Bjs

domingo, 11 março, 2007  
Anonymous Anónimo said...

os adjectivos que aqui apliquei foi a tua forma de argumentares e de fugires as questoes com exclamaçoes irracionais, nao faço a minima ideia de quem sejas, nem interessa para nada, pois nao te defini no geral com tais adjectivos, foi apenas na forma como reagiste a varios argumentos de outros. Ja agora, este ultimo post foste tu a escreve-lo ou foi a sofia? porque sinceramente nao parece ser a mesma pessoa, a nao ser que tenhas tado dias a fio frente ao espelho enquanto diambulavas mentalmente a pensar nesse texto. Nunca foi minha intençao mudar a tua opiniao, pois sempre soube que nao iria ser possivel, a mente aberta é algo que se cria desde pequeno, por nós e pelos que nos rodeio e nos influenciam na educaçao, vivemos numa democracia sim, mas falta as pessoas verem realmente o mundo para poderem assim dizer sim ou nao ao que quer que seja, de forma a influenciar o nosso pais e o mundo.
espero que um dia(apos muitas mais horas frente ao espelho) consigas ver algo mais do que o pouco que ves.
Namastê!

domingo, 11 março, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Boas!
Sofia, dirijo-me desde ja a ti, pelo facto de apontares a "troca de identidades", digo apartida que nao me interessa se sofia é ou nao o teu verdadeiro nome, o que realmente interessa numa discussao sao as ideias, mas explico-te o porque de Agni. Agni foi um nome encontrado por mim, com o significado do elemento Fogo, na linguagem hindu, nome esse que me identifico por varias razoes e que me identifica em todos os meus trabalhos/projectos.
Em relaçao a saudação dada no meu ultimo comment, foi feita de forma a apesar de algumas divergências, tentar incluir algum afecto e respeito na conversa entre todos os que aqui comentam.
De qualquer forma acho que estas correcta ao dizeres que sou incapaz de perceber e aceitar algumas opinioes de outros, é verdade sem duvida, mas todos os dias faço por crescer e amadurecer um pouco mais e livrar-me tambem dessa caracteristica que por vezes aparece tao vincada, tambem admito que o meu estilo de intervençao no debate nao tenha sido o mais correcto, talvez pelo tema ter sido tao debatido no dia-a-dia com os conhecidos, onde tentava fazer-lhes chegar um pouco de luz as suas mentes.
Em relaçao a mensagem transmitida pelos Blasted, a cada dia que passa cada vez mais tento vive-la e respeita-la, mas ainda tenho alguns preconceitos devido a reacçoes/acçoes de alguns grupos sociais, que me impedem de a seguir dessa forma. Os Blasted passam a mensagem de um certo comunismo, politica essa que de certa forma nao aceito.

quinta-feira, 15 março, 2007  

Enviar um comentário

<< Home