quarta-feira, maio 31, 2006

Europeu Sub - 21: Part III - The last ride

Portugal Vs. Alemanha

Para algo se conquistar, é preciso ser humilde, correr e suar.

As imagens finais do Portugal - Alemanha arrepiaram, mas mais do que as lágrimas dos jogadores (portugueses e alemães) o que fica na memória são os aplausos de 30 mil espectadores que estiveram em Guimarães e que se juntaram aos outros milhares que apoiaram a Selecção em Braga e em Barcelos.
A emoção da última prestação portuguesa no Europeu não pode, no entanto, esconder o que ficou para trás. Nos treinos até houve quem se desse ao luxo de usar telémovel e leitor de MP3. Antes dos jogos, os adversários foram encarados com sobranceria e depois, no campo de batalha, viram-se muitos artistas e pouca equipa. Andava tudo nas nuvens.
Agostinho Oliveira ajudou à festa e o resultado foi desastroso. Quando todos colocaram os pés no chão, já era tarde. Portugal passou pelo "seu" Europeu sem brilho. É bom que fique a lição, porque há talento e qualidade que não se pode perder. E se tantas vezes estes sub-21 foram um exemplo para os mais crescidos, então este desastre ainda pode ter alguma utilidade.