segunda-feira, fevereiro 06, 2006

Ah e tal, que desenho tão mau. Bora lá pegar fogo às embaixadas da Dinamarca.

Há uns anitos atrás, veio a público uma caricatura do Papa João Paulo II onde este envergava um preservativo no nariz, uma tentativa de satirizar a sua opinião quanto ao uso do preservativo, enquanto método contraceptivo, nas relações sexuais.

Não me lembro de esta caricatura ter causado muito incomodo por entre os cristãos a ponto de os levar a destruir tudo o que aparecesse pela frente. Muito pelo contrário, lembro-me perfeitamente de falar com algumas pessoas, muitas delas beatas/os e ratos/as de sacristia e todos eles/as se riram da dita caricatura.

Na semana passada, um jornal dinamarquês publicou uns cartoons de Maomé, o profeta muçulmano, sem saber que iria desencadear uma verdadeira revolta no mundo muçulmano.


Os "crentes" nas palavras maometeanas insurgiram-se conta tal ofensa ao mundo muçulmano e desataram a incendiar embaixadas.

A liberdade de expressão já não é o que era.

Em França, país onde também estas caricaturas foram publicadas, o director do jornal responsavel por tal "ousadia" foi despedido.

Em Portugal, país do "terceiro mundista", resolvemos este tipo de situações com uma pequena revolução a 25 de Abril de 1974. Acabamos com a opressão e com a ditadura e devolvemos a liberdade de expressão ao povo.

Não sei quais são os ensinamentos de Maomé, mas duvido que ele ordene que se incendeiem embaixadas e que se resolvam os problemas através do uso de violência..


2 comments:

Blogger Bao said...

Epa também resolveste falar disto no teu blog. Fazes bem. Os Muçulmanos deveriam ter a mente aberta, mas o que pode fazer, os gajos são assim. Ficam chateados e toca a incendiar coisas e matar pessoas. O engraçado é que me fazem lembrar o Bush.

segunda-feira, 06 fevereiro, 2006  
Blogger Marco Rodrigues said...

Muito bem! Apoiado! :D

segunda-feira, 13 fevereiro, 2006  

Enviar um comentário

<< Home