quarta-feira, novembro 16, 2005

Os recentes acontecimentos em França
Dois individuos de origem africana, acabadinhos de roubar já não sei o quê, desatam a correr na tentativa de fugir à policia e têm a brilhante ideia de se esconder num transformador eléctrico. O que acham que aconteceu? Pois é, morreram electrocutados. A culpa foi imediatamente colocada nos policias (até parecia Portugal, onde os policias têm de levar um tiro primeiro para poder ripostar) e os suburbios parisienses revoltaram-se e decidiram atear fogo a tudo o que era veículo e a tudo o que lhes aparecia pela frente.
Esta situação revoltou o governo francês e pela voz do Ministro da Administração Interna, Nicolas Sarkozy, resolveu dizer o que todos pensavam mas ninguém tinha coragem de admitir. Este senhor disse que as pessoas responsaveis pela violência vivida na capital francesa não passavam de "escumalha".
Os restantes membros do governo vieram a publico tentar desculpar o senhor Sarkozy pela sua "infeliz" intervenção mas no fundo concordavam 100% com as declarações do Ministro da Administração Interna.
Agora todas as noites os telejornais mundiais mostram as centenas de carros incendiados em toda a França.
Quantos arderão no dia seguinte?